Meu nome é Kely, faço mestrado na PUCSP e minha pesquisa é sobre o impacto da tecnologia na vida do idoso, com isto resolvi conhecer a experiência dos idosos através do blog. Conto com o apoio de vocês.
Tenho 83 anos, sou professora aposentada da USP desde 1985. Quando me aposentei nunca havia usado um computador. Alguns anos depois de minha aposentadoria comprei um computador e por acertos e erros (nunca fiz um curso de computação) aprendi a trabalhar com ele. Na verdade foi a necessidade que me estimulou a navegar na Internet. Eu precisava pagar contas, fazer compras, mandar e-mails, pois à medida que envelhecia ficava mais difícil minha locomoção para exercer estas atividades. Também uso o computador para fazer artesanato. Leda Ulson Mattos
Olá Kely! Parabéns pela proposta do blog! É importante criar espaços dessa natureza para as pessoas da terceira idade compartilharem suas experiências com a tecnologia, ampliando o universo de comunicação e atualização entre os indivíduos neste contexto social de transformação continua. Abraços, Vitória Kachar www.pucsp.br/maturidades
Meu mone é William, trabalho na delegacia de idoso, e tenho observado nas minhas visistas dominciliares a mudança de comportamento ds idosos, como a aquisição de celulares e computadores pessoais, sendo que esses aparelhos estão instalados nos aposentos de tais idosos demonstrando que eles são efetivamente utilizados elos idosos.Fico muito satisfeito em saber que pessoas de capacidade estão interessadas e agindo para uma melhor qualidade de vida de nossos idosos. Parabéns.
Boa noite! Bem, sou Assistente Social e trabalho com grupos com idosos em minha cidade - Goiânia GO. Este tema é muito interessante para ser discutido tanto com profissionais quanto com idosos. E por incrível que pareça levantei esta questão com os nossos integrantes do grupo semana passada. E foi totalmente oportuno, pois tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões. Embora grande parte ainda continuam alheios a esta nova fase! Tantos computadores, televisores de ultima geração, caixas eletrônicos, celulares, internet... enfim um mundo que não fazia parte do cotidiano dos mesmos e que hoje eles precisam se adequar senão não conseguem sobreviver. Acredito que nós profissionais de todas as áreas do conhecimento temos por dever trabalhar esta quesão primeiramente, com os mesmos antes de jogá-los nesta realidade!
Gostei desta oportunidade de expressar minha opinião. Abraços Wanessa Melo
6 comentários:
Meu nome é Kely, faço mestrado na PUCSP e minha pesquisa é sobre o impacto da tecnologia na vida do idoso, com isto resolvi conhecer a experiência dos idosos através do blog.
Conto com o apoio de vocês.
Parabéns pela iniciativa Kely!
Espero que este seja mais um espaço de inclusão do idoso no universo da Tecnologia.
Abraços
Débora
Tenho 83 anos, sou professora aposentada da USP desde 1985. Quando me aposentei nunca havia usado um computador. Alguns anos depois de minha aposentadoria comprei um computador e por acertos e erros (nunca fiz um curso de computação) aprendi a trabalhar com ele. Na verdade foi a necessidade que me estimulou a navegar na Internet. Eu precisava pagar contas, fazer compras, mandar e-mails, pois à medida que envelhecia ficava mais difícil minha locomoção para exercer estas atividades. Também uso o computador para fazer artesanato.
Leda Ulson Mattos
Olá Kely!
Parabéns pela proposta do blog! É importante criar espaços dessa natureza para as pessoas da terceira idade compartilharem suas experiências com a tecnologia, ampliando o universo de comunicação e atualização entre os indivíduos neste contexto social de transformação continua.
Abraços,
Vitória Kachar
www.pucsp.br/maturidades
Meu mone é William, trabalho na delegacia de idoso, e tenho observado nas minhas visistas dominciliares a mudança de comportamento ds idosos, como a aquisição de celulares e computadores pessoais, sendo que esses aparelhos estão instalados nos aposentos de tais idosos demonstrando que eles são efetivamente utilizados elos idosos.Fico muito satisfeito em saber que pessoas de capacidade estão interessadas e agindo para uma melhor qualidade de vida de nossos idosos. Parabéns.
Boa noite!
Bem, sou Assistente Social e trabalho com grupos com idosos em minha cidade - Goiânia GO.
Este tema é muito interessante para ser discutido tanto com profissionais quanto com idosos.
E por incrível que pareça levantei esta questão com os nossos integrantes do grupo semana passada. E foi totalmente oportuno, pois tiveram a oportunidade de expressar suas opiniões. Embora grande parte ainda continuam alheios a esta nova fase! Tantos computadores, televisores de ultima geração, caixas eletrônicos, celulares, internet... enfim um mundo que não fazia parte do cotidiano dos mesmos e que hoje eles precisam se adequar senão não conseguem sobreviver. Acredito que nós profissionais de todas as áreas do conhecimento temos por dever trabalhar esta quesão primeiramente, com os mesmos antes de jogá-los nesta realidade!
Gostei desta oportunidade de expressar minha opinião.
Abraços
Wanessa Melo
Postar um comentário